Requisitos
- Ter uma conta ativa no Acesso Cidadão ou GOV.BR;
- Possuir os seguintes DOCUMENTOS DIGITALIZADOS:
o Documento do periciando (caso tenha);
o Documento de identificação do solicitante com número de CPF (ou documento de identidade + CPF);
o Documentos que comprovem vínculo com o periciando (se for o caso);
o Procuração (caso a solicitação seja feita por procurador);
▸ No caso de advogados, é dispensando o reconhecimento de firma na procuração, bastando o envio da cópia da carteira da OAB.
o Comprovante de pagamento do DUA;
▸ Para orientação de como fazer a emissão da taxa acesse: https://pci.es.gov.br/Contents/Item/Display/80797
Como criar uma conta no GOV.BR:
1. Acesse: https://www.gov.br
2. Clique em "ENTRAR COM GOV.BR"
3. Preencha o campo solicitado com seu CPF
4. Siga as instruções fornecidas pelo site ou aplicativo
Ou abaixe o aplicativo de celular disponível no App Store e Google Play.
Passo a passo para fazer a solicitação via E-Docs:
1. Acesse: https://edocs.es.gov.br
2. Faça login com sua conta do Acesso Cidadão ou GOV.BR.
3. Clique em "Encaminhamento de Documento".
4. Faça upload dos DOCUMENTOS DIGITALIZADOS.
5. No campo de Destinatário, selecione: GRUPO/COMISSÃO > ÓRGÃO: POLICIA CIENTIFICA DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO – PCIES > GESTÃO DE LAUDOS – DEOCLI.
6. No título do documento, coloque: "SOLICITAÇÃO DE LAUDO MÉDICO-LEGAL – [NOME COMPLETO DO PERICIANDO]".
7. Na mensagem do documento: informar o tipo de laudo (lesão corporal, conjunção, cadavérico, etc.), a data do exame (caso não saiba a data exata, informar mês e ano) e o máximo de informações sobre o periciando (filiação, data de nascimento, local do óbito, número de registro de entrada no IML, Boletim, etc.).
8. Finalize o envio e aguarde o retorno com o laudo.