Realização de Exames Em Vivo

1. Certifique-se de portar um documento de identificação válido, como RG, CNH, passaporte ou outro documento oficial com foto.
    2. É imprescindível que a realização do exame pericial seja solicitada por uma autoridade competente. Podendo ser um delegado de polícia, juiz ou presidente de inquérito militar, dependendo da natureza do caso. Certifique-se de ter a documentação que comprove a solicitação (requerimento de exame pericial, indicando qual exame deverá ser realizado pelo médico legista).
    3. Nos casos de lesões não visíveis (como fraturas ósseas); sequelas; amputações, será necessário levar documentação que as identifiquem e descrevam como: laudo médico, exames, relatório do atendimento hospitalar.
  • O IML de Vitória e as Seções Regionais de Medicina Legal ficam abertos 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. Por questões operacionais e de segurança, os exames em vivos serão preferencialmente realizados de 8 às 18 horas, salvo casos urgentes que exijam atendimento imediato por risco de perda de vestígio ou outras circunstâncias excepcionais.

• O IML em Vitória conta com o Espaço Lilás, especializado no atendimento de mulheres, crianças e adolescente encaminhados por DEAM’s, PEM ou DPCA, ou vítimas de violência sexual. Composto por servidoras do sexo feminino (Atendimento de segunda a sexta de 07:00h às 19:00h).

• Instituto Médico Legal (IML) - GRANDE VITÓRIA: (27) 3198-6080

Diretoria Regional de Polícia Científica Norte (DINORTE)

Seção Regional de Medicina Legal de Linhares (SML-LIN) (27) 3198-8172

Diretoria Regional de Polícia Científica Sul (DISUL)

Seção Regional de Medicina Legal de Cachoeiro de Itapemirim (SML-CI)  (28) 3526-1732

Diretoria Regional de Polícia Científica Noroeste (DINOROESTE)

Seção Regional de Medicina Legal de Colatina (SML-COL) telefone em breve

Rua Jordana Sara da Silva, 601. José de Anchieta, Colatina/ES. CEP 29709-045.

Diretoria Regional de Polícia Científica Serrana (DISERRANA)

Seção Regional de Medicina Legal de Venda Nova do Imigrante (SML-VNI) (28) 3526-2914

1. Ao chegar dirija-se à recepção central;

1. Apresente seu documento de identificação juntamente com a solicitação da autoridade competente ao atendente. Eles verificarão a documentação e orientarão sobre os próximos passos;

1. Aguarde ser chamado para realizar o exame pericial. O tempo de espera pode variar dependendo da demanda e da complexidade dos casos em andamento.