A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), por meio das equipes do Serviço Regional de Polícia Científica de Cachoeiro de Itapemirim, do Departamento de Criminalística de Vitória e do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, demonstrou um compromisso inabalável com o atendimento às vítimas da recente catástrofe de enchente em Mimoso do Sul.
As equipes mobilizaram recursos vitais para prestar assistência às vítimas e às famílias enlutadas. “O deslocamento estratégico de veículos de transporte de cadáver e viaturas de Cachoeiro e Vitória refletiu a união de esforços das autoridades em garantir uma resposta eficaz em meio à adversidade”, disse o chefe do Serviço Regional de Polícia Científica de Cachoeiro de Itapemirim, perito oficial criminal Rodrigo Bossois.
Um total de 12 policiais, incluindo peritos oficiais criminais, auxiliares de perícia médico legal e médico legista, foram deslocados para a região. No campo de operações em Mimoso do Sul, essas equipes enfrentaram um ambiente desafiador, realizando necropsias, coletando amostras de DNA, registrando impressões digitais e realizando identificações preliminares. “Esse trabalho meticuloso foi fundamental para auxiliar as famílias no início do processo de luto e reconstrução”, disse Bossois.
Além disso, as equipes realizaram as liberações de corpos para os familiares presentes, fornecendo apoio emocional, orientação e garantindo a eficiência na documentação necessária. Os demais corpos que ainda não foram liberados foram encaminhados ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro para acondicionamento até que sejam localizados familiares para realizar a liberação.
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693