A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), por meio de equipes da Diretoria Regional de Polícia Científica Sul, participou, durante esta semana, dos mutirões nos locais de atendimento às vítimas da chuva de Mimoso do Sul e Apiacá. O objetivo foi realizar um levantamento de dados e avaliar as necessidades, além de operacionalizar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Foram deslocados policiais científicos da Diretoria Regional de Polícia Científica Sul, incluindo peritos que atuam tanto na área de Identificação, quanto na área de Criminalística.
Em Mimoso do Sul, a equipe identificou que a população estava sem acesso aos documentos básicos para a emissão da carteira de identidade, certidão de nascimento e fotografias. Nesse primeiro momento, os peritos realizaram orientações e buscaram alternativas para auxiliar o município na obtenção das certidões de nascimento/casamento, considerando a destruição do Cartório Municipal.
Já em Apiacá, nos primeiros atendimentos, foram fornecidas orientações à população sobre os documentos necessários para a emissão das carteiras de identidade, CIN. Como o cartório do município não foi atingido pelas chuvas, possibilitará um atendimento mais ágil pela Polícia Científica. No município de Bom Jesus do Norte, o posto está operando normalmente e pode realizar o atendimento à população local em suas demandas.
Na próxima semana, a programação é disponibilizar atendimento para a emissão de carteira de identidade (CIN) em Apiacá e Mimoso do Sul, em conjunto com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693